6 de março de 2006

Ai Jon Jon, como eu gosto de ti!

Perguntaram-me o que achei dos premiados dos óscares. Eu, com a emoção de há pouco, acabei por não falar sobre isso, mas para vos ser muito sincera, não me acho com muita competência para tal. Primeiro, porque de todos os filmes referidos, apenas vi um, o Crash. Segundo, não sou muito boa crítica de cinema porque me deixo guiar só pelas emoções que um filme me transmite, de resto, em termos técnicos, entendo pevas.
Contudo, e assim em jeito de resumo, achei que os prémios foram bem distribuídos. Não houve um grande vencedor que tivesse levado as estatuetas todas para casa para servir de bibelô, o que eu considero saudável. Houve também algumas surpresas, o que também me agrada.
Mas este ano apreciei a cerimónia essencialmente pelo apresentador, Jon Stewart, que (obviamente) não tendo sido bem recebido pela plateia de superestrelas armadas em deuses gregos no Olimpo, foi adorado pelos "meros mortais", que o consideraram refrescante apesar de ter pisado todos os riscos possíveis do “protocolo hollywoodiano”. Irónico, tendo em conta que somos nós, os meros mortais que colocamos estes "deuses" lá em cima na novem 9. Acho que foi uma valente chapada sem mãos e o povo agradece. Foi muito bem feito. Esse pessoal de vez em quando precisa de um wake-up call para se lembrarem que são meros mortais e que o cócó deles cheira tão mal como o de todos os outros. É por se acharam acima de tudo e todos é que reagiram como reagiram. Termos a capacidade para gozarmo connosco próprios é das melhores virtudes que se pode ter.

Eu acho que ele vai voltar. Espero que volte!

E porque gostamos de Jon, fica aqui um joguinho muito giro para a malta de entreter.

E para as fofocas do red carpet, Cliquem aqui

2 comentários:

Atlantys disse...

O link das fofocas nm abre :( mas o jogo tá fixe :-P

Mariana de Barros disse...

ups