Este assunto é incontornável.... não há como não falar sobre a morte do nosso papa. O mundo inteiro reflecte sobre esta perda. É impossível não reflectir. E eu acredito piamente que eu sou apenas uma de muitas pessoas a sentir um certo vazio, uma grande incerteza sobre futuro e sobretudo, um tristeza muito grande.
Tivemos o mesmo papa durante tantos anos, é normal que assim seja. É normal que todos, de alguma forma sintam essa perda, esse vazio, a sensação que este homem nos vai fazer falta. Eu não tenho recordação de outro papa, e este sempre me transmitiu humildade, esperança, serenidade, e uma enorme paz interior. Acredito que, mesmo para os agnósticos e pouco crentes, este acontecimento tenha tido algum impacto, quanto mais não seja, pela mensagem que ele nos transmitiu ao longo de tantos anos.
Tenho pena que os líderes do mundo não o tenham ouvido. Tenho pena que a sua mensagem não tenha chegado às pessoas realmente influentes na nas decisões mundiais.
Resta-me perguntar.
E agora, quem nos repreenderá pelos nossos erros? Quem nos perdoará pelos mesmos erros e dirá que tudo irá ficar bem? Quem irá ter fé na humanidade, senão ele?
Espero que o Homem consiga mudar.
Espero que o "pai da humanidade" tenha ido para um lugar melhor :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário