22 de agosto de 2005

Todos os dias

...somos invadidos por emoções novas e diferentes, o que acontece sempre a seguir a um momento chave, uma palavra que alguém nos diz, uma canção que ouvimos, um encontro casual, na verdade, quase tudo pode desencadear um surto de emoções.

Hoje fui invadida por um pensamento peculiar. Por mais que alguém me tenha magoado um dia, por mais que a ferida tivesse custado a sarar, o tempo passou, vida minha continuou, coisas novas foram acontecendo, o amor chegou, algum equilíbrio foi atingido e essa pessoa também sofreu ou poderá sofrer por outros motivos ... não porque nós um dia desejamos que sofressem, não porque ela merece sofrer, mas simplesmente porque é humana e nesse sentido, estamos todos no mesmo barco. Por fim, perdoamos ... porque o tempo passa e porque as coisas que nos pareciam tão importantes a certa altura deixam de ter qualquer significado e porque ao perder de um lado, acabamos por ganhar do outro.

2 comentários:

Ricardo M. disse...

Guardar rancor é demasiado custoso, afinal de contas somos nós que continuamos a sofrer e a matutar.. eu é assim que faço, apago e sigo, mais tarde posso vir a perdoar ou não mas em todos os casos deixo de sofrer pensando nisso.

Mariana de Barros disse...

;)nem mais