O que dizer do Sal ... que tem sal, já se sabe... que tem mar ...muito mar, também não é novidade. Mas a ilha do Sal é muito mais isso. Também é verdade que há muito deixou de ser um cantinho desconhecido e intocado, pois o turismo tomou de assalto aquele pedaço de terra salgada. Mas ainda existem cantinhos por descobrir, é preciso paciência, um grande sentido de aventura e um bom par de ténis! Confesso que não me aventurei como queria, mas o tempo lá foi pouco... a exploração fica para a próxima, sem dúvida.
Mas como eu adoro o mar e a praia, apaixonei-me pelas águas morninhas, de um verde translúcido, em extensões areia que pareciam não ter fim. Não se pode negar algo de divino em lugares como este.
É realmente o paraíso. Mas não se sente este paraíso apenas com a visão...para o sentir, é preciso respirar aquele ar que nos invade os pulmões à noitinha, é preciso sentir aquela brisa vinda das praias, ouvir o som das ondas a rebentarem, o som da música que toca sempre em algum lugar, é preciso abraçar o espírito que toma conta de nós naquele lugar... enfim.... é preciso estar-se lá para sentir o que só ali se pode sentir :)

Pedra de Lume: as salinas... água cor de mel e quente, imaginem!

ainda nas salinas... quem toma banho nestas águas não vai ao fundo

uma doca improvisada

uma refinaria de sal abandonada
5 comentários:
Tás a perturbar-te com as tuas descrições!!! :(
Logo agora que recomecei, também, a fazer o que cada vez gosto menos (trabalhar), vens-me com imagens e textos paradisíacos que só me fazem querer ir de novo de férias!!! Tá mal... só pode!!! (mas continua a publicar os relatos da tua viagem, que eu não me importo!!!)
:) Bjs!
acabei de ter uma ideia para um filme de terror com essa ultima imagem
Se visses a parte de dentro então! Muito creepy MESMO :D
No entanto a doca improvisada tem o seu charme :)
Enviar um comentário