19 de junho de 2008

Um galão "pouco quente" por favor

Serão estas palavras tão difíceis de entender? Estarei a falar numa linguagem alienígena que ninguém mais percebe?

Então porque raio entregam-me um galão A ESCALDAR quando eu peço com a voz mais simpática que tenho (que já começa a roçar o rude) por "favor faça-me o galão pouco quente". Será que percebem "um pouco quente" e não "pouco quente". Já queimei as pestanas (e goela) a pensar nisto, mas não consigo entender. Todos os dias, mas é que todos os dias, seja em que café for, peço o meu galão pouco quente e não há uma alminha que atenda o meu pedido. Até já pensei, será que a máquina simplesmente não faz galões pouco quentes? Não me parece que seja o caso. O que acho é que as pessoas que nos estão a atender olham-nos nos olhos enquanto fazemos o pedido, mas na verdade não estão a ouvir o que estamos a dizer, conseguindo apenas decifrar palavras chaves como galão, café, sandes de queijo, imperial por aí fora. As restantes palavras ficam retidas sei lá onde e o resultado é sempre o mesmo.

Hoje tive a hipótese de verificar que a moça que me atendeu no café, e que anuiu depois de eu ter feito o pedido (o mesmo de sempre, um galão pouco quente e uma sandes de queijo), passou o pedido ao colega, mas não lhe passou toda a info sobre o meu pedido. Adivinhem o que aconteceu? Claro, como seria de esperar, um galão a escaldar. Queimei a língua mas não disse nada. Pensei cá para mim, "bem, o leite pode ir de quente para morno, mas nunca de morno para quente, por isso deixa lá estar, eu espero que arrefeça um pouco... sempre é melhor do que servirem o leite frio, aí não havia nada a fazer". Eu sei que devia mas era ter dito qualquer coisa como "oiça lá, é assim muito difícil servir um galão normal, tipo nem frio nem a escaldar!?". Não passa de amanhã.

Isto até pode ser picuinhas, mas caramba, é um pedido simples! Um galão pouco quente. Pouquinho só. Não é morno, não é quente, não é frio. É pouco quente. Acho que não é pedir muito aos senhores dos cafés.

(a foto foi a foto possível já que não encontrei uma única imagem de galão no google, só me apareciam imagens de boiões, e percebe-se porquê)

Sem comentários: