20 de setembro de 2006

EDP Sinta a nossa energia

Sinta a nossa capacidade incrível de manipular facturas, valores, estimativas e contagens. Fazemos tudo o que nos dá na gana porque podemos, e vocês, consumidores não podem fazer absolutamente nada em relação a isso. Somos os melhores e ganhamos rios de dinheiro às vossas custas e vocês nem piar podem. Aumentamos indiscriminadamente o preço da electricidade sem pensar nas vossas necessidade básicas e se não pagarem atempadamente, enviamos um empreiteiro contratado para vos cortarem a electricidade. De preferência, mandamos ir a uma sexta feira durante a tarde, quando as pessoas estão a trabalhar para que não tenham oportunidade para resolver a situação e tenham de ficar o fim de semana sem luz. Sentimo-nos bem com isso. Dá-nos especial gozo saber que poderão ter o frigorífico cheio de produtos alimentares que se vão estragar, e que os vossos electrodomésticos podem se avariar. Se tiverem crianças e idosos em casa, ainda ficamos mais satisfeitos.

Estamos cá para vos servir da pior maneira possível, da forma mais desconfortável e absurda porque podemos e vocês não têm outra escolha.

Fazemos o queremos. Nem o estado se mexe. Nem pode, temos interesses em comum. O povo há de se aguentar.

Recebam as nossas facturas e não discutam os valores que apresentamos, não é da vossa conta para onde vai o dinheiro. Não queremos saber de disso para nada. Paguem e calem-se.

Sinta a nossa energia. Sinta o nosso poder total sobre as vossas vidas.


(O novo anúncio da EDP mete nojo. Pessoalmente, não pude fazer nada em relação às facturas absurdas, mas aliviei a alma mandando uma do funcionárias para a P** que a pariu... desculpem a linguagem)

2 comentários:

Anónimo disse...

Chorrilho de disparates, os preços são regulados pela ERSE, a energia só a cortada a quem não paga e nunca na sexta à tarde, etc. etc.

cumixoso disse...

Nao, não são só disparates, Eu ja tive uma factura em atraso e ele mandaram um sujeitinho da parte da manha, que nem 1 minuto demorou para desligar o quadro. Por acaso tinha alguem em casa que me avisou. Liguei à EDP e disseram que se fizesse o pagamento até as 14 horas a luz ainda seria reestabelecida nesse dia. Fiz o pagamento e mesmo assim só tive luz no dia seguinte, porque não tinham "forma de contactar com o sujeitinho (que nem funcionario da edp é)". No dia seguinte, parou em frente da porta, saiu do carro, deixou as portas abertas e em menos de um minuto voltou a luz... Já sei para a proxima pago a tempo e horas... ou entao nao abro a porta!