5 de setembro de 2006

Acabe com a crise?

Estou no carro e pensamentos sobre a vida martelam na minha cabeça. Acabo de saber da morte de uma pessoa muito querida que já não via há muito tempo (meu tio Tanche) e vou a caminho do aeroporto despedir-me da minha sobrinha. Como se não bastasse, estou num trânsito infernal. Estou a pensar como a vida é injusta. De repente, os meus olhos que vagueavam sem olhar para coisa nenhuma, vão ao encontro a um cartaz no muro que diz "Acabe com a crise". É um cartaz de uma igreja qualquer.

Coincidência engraçada não é? Penso: a ideia está certa, mas os meios, completamente errados. Não existe uma única igreja que salve seja o que for. Se alguém tem que acabar com alguma crise, somos nós.

Mas é difícil, principalmente quando somos abalroados por notícias tristes... e hoje em dia, isso acontece todos os dias. Basta ligar a televisão, abrir o jornal, ouvir conversas. Basta estarmos vivos para saber.

Tem que haver uma forma de encararmos a vida de forma mais positiva, mas há tanta gente a fazer merda e tanta boa gente a ir-se embora que se torna difícil.

Sem comentários: